Sentido Sem Sentido

(Imagem: Link)


Dos estados semi-comatosos de alguns, mais não sobressaem senão os laivos de tacanhez que os ridicularizam enquanto seres humanos, estados esses dos quais é quase impossível acordar, uma vez neles mergulhados, uma vez rotulados e classificados os seus portadores, quase sempre, em quase todos os sítios.

O veneno produzido pela inveja é dos piores de todos: não sendo imediatamente letal, vai corroendo as veias, fervendo o sangue a uma temperatura tão elevada que, depois de dissolvidos os neurónios, transforma os indivíduos em seres semi-autómatos - previsíveis, como que pré-programados para a mesquinhez, sem alma: vazios.

Quando se chega ao ponto de desejar ardentemente a morte de um semelhante, apenas e só, com base na diferença de classes económicas, a humanidade está irremediavelmente perdida.

Afinal, tudo tem o seu preço... E trabalhar com afinco toda uma vida, é algo sobrevalorizado, pensam alguns. Só para malucos...

Certas pessoas que eu conheço, tiveram hoje um dia feliz.

"Excomungada morte, bem pouco trabalha", foi uma frase recorrente em certas bocas, cujas preces finalmente foram atendidas.

Ele morreu hoje, e a alma dos tristes sossegou.

Oxalá tivessem sido eles a "embarcar" no seu lugar, decerto o mundo teria ficado bem mais feliz.

Mas infelizmente, justiça é coisa que não existe, nos dias que correm.

All and all...

Descanse em paz, "Ti Óscar"...

Sem comentários: