Sweet December

(dark december night, by tyt2000, deviantart.com)


Ei-lo, o mês derradeiro. É quase tão gelado como a temperatura que faz lá fora, o sangue que lhe corre nas veias... Um misto de sentimentos tão ridiculamente distintos ( e ao mesmo tempo tão semelhantes) dissolvem-se-lhe na mente, levando-o a reflectir ainda mais, sobre as poucas coisas que restam (para reflectir).

O verdadeiro significado da amizade, por exemplo. Toda a minha vida se questionou sobre isso, sem que nunca tenha conseguído chegar a uma conclusão suficientemente clara. É um assunto sobre o qual haveria muito a dizer, porventura... A única certeza que tem, porém, é que cada vez é mais difícil encontrar uma amizade verdadeira, para a vida - as amizades por interesse, no entanto, são mais fáceis de encontrar do que areia numa praia... Questiona-se, se tal conclusão será aplicável à maioria das pessoas - a experiência diz-lhe, contudo, que a probabilidade de não ser o único a pensar assim é deveras elevada.

Nos últimos tempos, mergulhado numa melancolia sem precedentes, tem sido atacado por uma chuva de "flashes", memórias breves de acontecimentos distintos que ao longo dos anos marcaram, positiva e negativamente, a sua existência. Não consegue imaginar as razões de tal acontecimento, ou qual o significado que deve atribuir-lhe. Convence-se, contudo, que é tão somente a última das músicas de um espectáculo que se adivinha final - derradeiro, o último. Nesta ópera do moribundo, o tenor há muito que ficou afónico - limita-se a apresentar-se em palco, no final do espectáculo, para ser aplaudido uma última vez. Os poucos que o fazem, em prantos, são decerto os únicos que mereceram a sua dedicação, amor e amizade, durante a sua passagem por este mundo.
Mas a maioria ri! Afinal para eles não passou de um falhado que nunca sequer leu uma pauta, quanto mais interpretar uma ópera! Já vais tarde, nunca deverias era ter nascido...

Retira-se em silêncio e cabisbaixo. Já não lhe restam forças suficientes para se levantar de novo... Deixa-se ir (rumo à sua libertação final)...

Sem comentários: